Disponíveis ou Reservados

Disponíveis ou Reservados

Você já foi a algum lugar e, quando chegou, encontrou uma placa ou algo escrito “RESERVADO”? O que acontece? Se for uma mesa ou uma cadeira, ninguém senta. Se for uma vaga de carro em algum estacionamento, ninguém estaciona. Por quê? Porque aquele lugar está RESERVADO. A palavra “reservado” significa GUARDADO.

Outra coisa que acontece é quando chegamos e não encontramos lugar para sentar ou nenhuma vaga no estacionamento para estacionar. Isso acontece muito quando vamos ao shopping no sábado à tarde. As vagas estão todas ocupadas. Às vezes, é preciso dar várias voltas no estacionamento para encontrar um lugar. Percebe a diferença entre estar ocupado e estar reservado?

A mesma coisa acontece com a gente. Existem pessoas que estão ocupadas, são as casadas. Mas a pessoa que não é casada está reservada. Você pode perguntar: reservada para quem? Para alguém que Deus reservou para ela. Esta é mais uma grande diferença entre a corte e o namoro. No namoro, as pessoas não estão reservadas, elas estão disponíveis a qualquer um que chegar.

 

# FicaaDica

Você sabia que, segundo estatísticas oficiais de 2007, foram realizados 916.006 casamentos no Brasil? E que a soma dos divórcios e separações chegou a 231.329? Ou seja, para cada quatro casamentos, foi registrada uma separação. Esta é a realidade do mundo e talvez a realidade dos seus pais, mas não precisa ser a sua realidade. Deus tem para você algo melhor: o melhor futuro, o melhor casamento, a melhor família. Como isso acontecerá? Através da sua escolha de não ser mais um disponível a qualquer um, mas de se reservar e esperar pelo melhor de Deus.

 

# Papo Sério

Precisamos guardar o nosso corpo e mantê-lo reservado para o nosso “dono” (futuro marido ou esposa). Sabemos que isso é muito difícil nos dias de hoje. Os relacionamentos amorosos tornaram-se como um jogo, as pessoas usam umas às outras e, quando não servem mais, simplesmente são descartadas. Infelizmente, muitos na sua idade têm caído nessa armadilha e, em virtude disso, o seu coração tem sido marcado pela decepção. É horrível passar por uma experiência como essa, com certeza o resultado será desastroso. Não deixe ninguém “sujar a sua cadeira”. Estar na condição de reservado é para os “fortes”.

 

#Curta isso
Declare em fé a palavra de Deus, afinal é nela que você encontrará sabedoria e forças para permanecer fiel em sua decisão de esperar pelo melhor de Deus para sua vida.

 

Eu declaro que não estarei disponível, mas reservado (a) para a pessoa que Deus tem para a minha vida. Eu me posiciono em Deus para esperar, para agir diferentemente, na contramão deste mundo. Por isso, vou guardar o meu coração, porque dele procedem as fontes da vida (Pv 4.23). Sendo assim, o meu coração não chegará pela metade no meu casamento, mas inteiro para o meu “dono”.

 

Fonte: Abrindo o jogo: mudanças, namoro, escolhas – Pra. Marília S. Pedroza