O que faz um Conselheiro Tutelar?
Um Conselheiro Tutelar é responsável por zelar pelos direitos das crianças e adolescentes. Eles atuam recebendo denúncias de violações dos direitos das crianças e dos adolescentes, orientando famílias, encaminhando-as para o Ministério Público quando necessário, realizam visitas domiciliares, participam de audiências judiciais envolvendo crianças e adolescentes, entre outras atividades, visando à proteção deles desde a infância até a adolescência.
Por que é necessário termos um Conselheiro Tutelar Cristão?
Hoje vivemos em um mundo em que muitas vozes e ensinos se levantam, mas o que eles realmente têm ensinado e feito para as crianças? São tempos em que há muita negligência de direitos, os valores estão sendo deixados de lado e os pequeninos perecem. Precisamos nos posicionar como igreja para eleger conselheiros que nos representam, que são vozes e atuam com base nos valores e princípios da Palavra de Deus, que não negociam a proteção e os diretos das crianças, que serão luz, influenciarão e farão jus ao seu cargo. Temos irmãos que estão concorrendo a essas posições e precisamos apoiá-los.
Como esse conselheiro pode ajudar as crianças que sofrem?
Em casos de violência ou maus-tratos contra crianças e adolescentes. O Conselho pode ser acionado para tomar medidas protetivas, como a retirada da criança ou do adolescente do ambiente onde ocorrem os maus-tratos, ou ainda para orientar e encaminhar a família para serviços de assistência.
Na requisição de serviços públicos, como atendimento médico ou psicológico; expedição de autorizações, como autorização para viagens de menores desacompanhados; ou ainda concessão da guarda, que pode ser temporária ou definitiva (adoção).
Na fiscalização das entidades que prestam serviços de atendimento à criança e ao adolescente. Pode ocorrer para verificar as condições de atendimento oferecidas, como a qualidade da alimentação e a segurança do ambiente, ou ainda para averiguar denúncias de violações de direitos.
Representação judicial em defesa dos direitos da criança e do adolescente pode ser acionada para representar a criança ou o adolescente em processos judiciais, como no caso de destituição do poder familiar ou de adoção.
Como e onde votar?
A votação acontecerá no dia 1° de outubro de 2023. Goiânia está dividida em seis regiões: Centro-Sul, Norte, Leste, Oeste, Noroeste e Campinas. O eleitor só pode votar no candidato da região à qual seu título eleitoral pertence. Exemplo: se seu título for do Setor Bueno, só poderá votar no candidato do Setor Centro-Sul. Por isso, é importante conferir a tabela de setores para identificar qual a sua região e em qual candidato está apto a votar. Atenção! Para votar, leve seu título de eleitor e documento de identificação com foto. A lista de locais para votação está divulgada no site:www.cmdca.go.gov.br.
PARA MAIS INFORMAÇÕES, PROCURE A PASTORA DO SEU PRÉDIO LOCAL.
Comments