top of page
Buscar

Jejum 21 Dias Removendo o Véu

Você sabia que a Bíblia é dividida em duas partes, velho e novo testamento? Você sabia também que se você decide hoje viver de acordo com o Velho Testamento você se coloca debaixo de maldição? Essa é a razão por que muitos cristãos, mesmo sendo salvos, ainda vivem uma vida de derrota e pobreza espiritual. São do novo, mas ainda vivem segundo os preceitos do velho.

Embora sejam justificados pela fé, muitos crentes ainda vivem segundo o princípio da lei, onde procuram merecer a bênção de Deus por meio da própria obediência aos mandamentos. Por causa disso ainda permanece um véu sobre eles como está escrito em II Coríntios 3:14.

A lei é um véu. Enquanto andamos pela Velha Aliança da lei nossos olhos espirituais ficam vendados, mas quando nos voltamos para a graça do Senhor, então recebemos revelação. Se queremos revelação precisamos remover o véu da lei.

Aquilo que impede os cristãos de compreenderem plenamente a verdade do novo é o véu da lei que ainda permanece no coração deles. Tudo o que precisamos é de remover esse véu para recebermos revelação. E esse é exatamente o tema do nosso jejum: “21 dias removendo o véu”. Nos próximos 21 dias vamos orar e jejuar para termos os olhos abertos.


O milagre é para você

Há um milagre de Deus disponível para você hoje. Por causa do perdão do sangue de Jesus o favor de Deus já foi liberado sobre a sua vida. Tudo o que você precisa fazer é orar. Não tente merecer a bênção de Deus, apenas receba de graça pela fé. Enquanto o véu é removido dos seus olhos os milagres vão acontecer diante de você. Esse será um tempo de milagres como você nunca viu antes.


Chega de sofrer

O evangelho nos diz que o próprio Senhor Jesus quando viveu nesse mundo levantou cedo para orar. Se ele precisou de orar, imagine você e eu! Precisamos orar continuamente porque vivemos em um mundo caído e estamos sujeitos aos ataques do inimigo.

A palavra de Deus diz que o Senhor não apenas orou, mas orou com muitas lágrimas. Todos nós chegamos em algum momento ao ponto em que precisamos orar intensamente até mesmo com lágrimas. Eu creio que isso faz parte do tratamento de Deus em nossas vidas. Certamente é uma forma como o Espírito faz com que a nossa carne seja mortificada. A palavra de Deus diz que mesmo o Senhor Jesus clamou com lágrimas. Mesmo sendo o Filho de Deus ele clamou ao Pai com lágrimas. Isso mostra o poder e a necessidade de buscarmos o Senhor de todo o nosso coração.

Ele, Jesus, nos dias da sua carne, tendo oferecido, com forte clamor e lágrimas, orações e súplicas a quem o podia livrar da morte e tendo sido ouvido por causa da sua piedade. Hb. 5:7


Você será cheio do Espírito

E aconteceu que, ao ser todo o povo batizado, também o foi Jesus; e, estando ele a orar, o céu se abriu. Lc. 3:21

No momento em que ele foi batizado, o Senhor estava orando. Ele sabia que logo em seguida seria levado ao deserto, por isso orou e enquanto orava os céus se abriram sobre ele.

O Espírito Santo veio sobre o Senhor porque enquanto ele andou nesse mundo ele viveu como um homem cheio do Espírito. Tudo o que ele fazia era na dependência e no poder do Espírito, por isso ele orava. Ele sabia o poder da oração.

Tendo-se levantado alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto e ali orava. Mc. 1:35

Nesse jejum venha ser cheio do Espírito Santo. Você profetizará, falará novas línguas, terá visões e testemunhará dos milagres de Deus.


A multiplicação de cada célula

O Senhor está sempre procurando um intercessor que clame pela realização dos seus planos. Deus deu a revelação a Jeremias de que o cativeiro deveria durar setenta anos, mas somente depois que o profeta Daniel orou é que o povo foi liberado para voltar para Israel (Dn. 9).

Para que a profecia se cumpra há a necessidade de um intercessor. Para que o plano de Deus se cumpra nós precisamos orar. Para que a promessa que Deus te fez se cumpra você precisa orar.

Nesse jejum vamos interceder pelo crescimento da igreja. Queremos ver a Arena Bueno transbordante e também multiplicar o culto em todos os demais prédios.

Durante o jejum as células vão se reunir normalmente, exceto nos dias de culto do prédio escalado. Nesse dia as células daquele prédio devem ir ao culto.


Livro do jejum


Eu creio que existem duas necessidades urgentes na vida da igreja: alimento na palavra e oração. Tudo o que o Senhor tem para fazer entre nós ele o fará por esses dois meios: palavra e oração.

Todos os dias vamos orar nesse jejum, mas também vamos ruminar a palavra lendo o livro “Graça Perigosa”. São 21 capítulo, um para cada dia do jejum. Quando estiver lendo procure outros irmãos da célula e compartilhe com eles o que você recebido, e também ouça o que o Espírito tem ensinado a eles. Fazendo assim todo o véu será removido o nosso coração.


Oração diária nos prédios da Videira

A oração vai gerar vida em você, fará transbordar vida em você para inundar a todos ao seu redor. Pense um pouco no que Deus tem feito na sua vida hoje porque alguém no passado orou por você.

A oração é algo tão poderoso que Deus colocou tudo o que ele tem e tudo o que ele é disponível na oração. Tudo é possível ao que crê e tudo é possível para aquele que crê e ora. Nenhum poder do inferno ou sobre a terra pode resistir um homem ou mulher que aprendeu a orar. É por causa disso que o inimigo nos resiste tanto na oração. Ele sabe do poder da oração. Enquanto permanecemos numa posição de falta de oração o inimigo ganha espaço contra nós, mas uma vez que nos levantamos parar orar ele não terá mais espaço para nos atacar.

Teremos oração todos os dias de manhã em todos os prédios da Videira. A oração vai começar às 7:00 horas da manhã.


O desafio do piso da Arena Bueno


Estamos caminhando para a conclusão da obra de construção da Arena Bueno. O próximo passo é colocar o piso do prédio. O desafio é grande porque Deus nos deu uma grande Arena, mas se cada um tiver um coração disposto terminaremos a obra até o final do ano.

Você vai receber um envelope especial e nele você vai escrever qual o valor da oferta que você dará no final do jejum. Todos os dias vamos orar para que o Senhor te conceda o recurso para ser ofertado no final do jejum.

Eu creio que cada desafio é apenas um pretexto do Pai para nos abençoar. Deus quer te abençoar de forma surpreendente nesses dias e para isso ele apenas espera a sua semeadura de fé.

No dia 22 de outubro, no encerramento do jejum, faremos a nossa grande semeadura de fé para colocarmos o piso da Arena Bueno.


Você vai prosperar

Se você tem buscado um romper na sua vida financeira venha receber oração todos os dias. Estamos avançando como igreja para um novo nível nesse novo prédio e essa mesma graça está sobre você. Há prosperidade disponível e você vai avançar de forma sobrenatural.


Live de testemunhos

Todos os dias ao meio-dia faremos uma transmissão pelo Instagram onde vamos compartilhar os testemunhos dos irmãos. Se você tem algum testemunho, por favor me envie. E, na medida em que avançamos nesse jejum, compartilhe conosco os milagres de Deus na sua vida.


Cultos diários em cada prédio da Videira na cidade

Todos os dias às 19:30 teremos um grande culto de oração. Em cada dia do jejum o culto será em um dos prédios da Videira na cidade. Muitos irmãos conhecem apenas o prédio onde frequentam, por isso quero convidá-lo para participar dos cultos em cada prédio. Deus está movendo em toda a cidade e queremos que você se alegre vedo tudo isso.

Vamos seguir a seguinte escala de cultos:

02/10 - Praça da Bíblia

03/10 - Garavelo

04/10 - Botânico

05/10 - Portal

06/10 - Canaã

07/10 - Aparecida

08/10 - Bueno

09/10 - Recanto

10/10 - Buriti

11/10 - Guanabara

12/10 - Praça da Bíblia

13/10 - Garavelo

14/10 - Botânico

15/10 - Bueno

16/10 - Portal

17/10 - Canaã

18/10 - Aparecida

19/10 - Recanto

20/10 - Buriti

21/10 - Guanabara

22/10 - Bueno


A oração por salvação


Como fazemos em todos os jejuns, também nesse vamos orar pela conversão de três amigos. Muitos crentes ainda possuem um véu no coração, mas sobre o incrédulo precisamos orar para que Deus remova a cegueira e a luz do evangelho possa resplandecer no coração dele. Esse é o momento do jejum em que confrontamos as trevas a fazemos batalha espiritual.



Alvos pessoais

Você receberá uma ficha para escrever seus alvos pessoais e, durante o jejum, oraremos juntos por eles. Separe alguns minutos e ore pelos seus alvos. Tenha em seu coração a esperança viva de que o Senhor ouve e suprirá suas necessidades. Tenho certeza de que o favor de Deus será liberado sobre a sua vida.


A confissão da Palavra de Deus

Uma vez que cremos precisamos falar. A nossa fé é liberada pelas nossas palavras. Precisamos falar a palavra de Deus em todo o tempo. Não precisamos dizer em público, mas ainda assim devemos falar em voz alta. Fale o que você quer ver e não o que está vendo.

Diariamente você receberá uma confissão da palavra no seu Whatsapp, uma para cada dia do jejum. Carregue-a sempre consigo durante o dia e, sempre que tiver um tempo, faça a confissão daquele dia. Lembre-se que para receber a confissão você deve se inscrever no site “jejum21dias.com.br”.


A oração em línguas

Quero te fazer um desafio especial nesse jejum. Separe um momento do dia e fique algum tempo apenas orando em línguas. Enquanto você estiver orando o Espírito Santo lhe dará visões espirituais. Antes que Deus mude sua situação, Ele lhe dá uma visão. Anote o que o Senhor te mostrar e compartilhe conosco. O Senhor vai se mover profeticamente entre nós.



bottom of page