Princípios para obter Revelação

Princípios para obter Revelação

Ter um coração consagrado a Deus

O alvo do diabo é impedir que você veja Deus e o seu propósito. Quando o pecado entra em sua vida, o diabo tem espaço para cegá-lo, e assim você é impedido de obter revelação de Deus. A revelação do Senhor é para aqueles que lhe obedecem, que têm um coração consagrado, dado, ofertado a Deus.

Coração ensinável

O Senhor aconselha a igreja de Laodiceia a comprar colírio para que possa ver (Ap 3.18). Esse ver é algo operado no espírito. Colocar colírio nos olhos significa buscar um coração ensinável. Quem não se dispõe a aprender com os outros também não aprenderá diretamente com o Senhor. Sansão ficou cego por causa da falta de consagração. Os laodicenses ficaram cegos por causa de um coração soberbo que julgou saber todas as coisas.

Coração limpo

Jesus disse que os limpos de coração poderiam ver a Deus (Mt 5.8). Veja bem que esse “ver” é uma promessa para o futuro, mas também se refere ao tempo presente, quando podemos ver Deus por revelação (1Co 2.9,10). Muitos não conseguem ter revelação pelo simples fato de ter um coração impuro diante de Deus. Não é suficiente ter um coração limpo, precisamos ter um coração puro. Ser limpo significa não ter pecado oculto. Significa a apropriação completa do perdão do sangue de Jesus.

Coração sem véu

“Mas até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles” (2Co 3.15). Paulo está dizendo que há um véu sobre o coração dos judeus que os impede de enxergar a revelação de Jesus. Que véu é esse? O véu do tradicionalismo. Não é Deus quem coloca o véu, é você mesmo. Quando você é endurecido em um conceito natural e humano, está colocando sobre o seu coração um véu que lhe impede de enxergar novas revelações.

 

Estar cheio da Palavra de Deus

Evidentemente, se você deseja crescer em revelação da Palavra, precisa gastar tempo lendo-a, enchendo a mente com ela. Mas a revelação não é no espírito? Sim, a revelação é no espírito, mas a mente deve começar a se encher com a Palavra. “Não é primeiro o espiritual, e sim o natural; depois, o espiritual” (1Co 15.46). Muitos não têm revelação porque sua mente não está cheia com a Palavra. À medida que ela é cheia da Palavra do Senhor, Ele mesmo se encarregará de transformar esse conhecimento inicialmente mental em algo espiritual, que transformará, gerará fé e encherá de vida.