Tempo de Testemunhar

Duas coisas nos fazem vencedores: o sangue do cordeiro e o testemunho.

O sangue do cordeiro

O sangue representa o favor, a graça e o amor supremo de Deus por mim e por você. É firmado nele, e não em obras, que viveremos como vencedores.

O testemunho

O testemunho é a afirmação baseada em fatos. É o que vimos e experimentamos. Deus, primeiramente, quer experimentemos para depois testemunharmos.

1. Testemunhar é o nosso chamado

Pedro diz que fomos separados para proclamar as virtudes do Senhor (2 Pe 1.9). Em outras palavras, para Pedro fomos separados para testemunhar. Ele diz ainda que não pregava fábulas, mas que foi testemunha ocular do que testemunhava (2 Pe 1.16).

2. Testemunhar é só para quem tem o Espírito

Em Atos 1.8, Jesus disse que precisávamos primeiro ser cheios do Espírito para depois testemunharmos. O Espírito é a vivência, é a experiência, é o poder fluindo, é o que traz o sobrenatural, é o miraculoso em nossa vida. Depois de experimentarmos isso, estamos preparados para o testemunho. O Espírito foi dado para glorificar Jesus. Ele tem anseio por testemunhar a verdade.

Quando Davi chegou ao campo de batalha, ele não aceitou os impropérios de Golias (1 Sm 17). Porque ele foi o único que agiu? Porque era o único que tinha o Espírito. O Espírito não aceita nada além da verdade. A verdade é o testemunho que precisa estar sempre em nossa boca. Então, podemos dizer que testemunhar é o estilo de vida de um vencedor.

3. Não podemos perder oportunidades de testemunhos

Nós testemunhamos a verdade das nossas experiências, sejam elas com o Senhor ou com o corpo do Senhor. Quem se esconde de testemunhar o que tem visto e ouvido deve ter algum tipo de problema.

Hoje Deus nos deu uma grande oportunidade de testemunho. Não vamos perder a oportunidade que muitos perderam na época de Paulo (2Tm 4.16-17). Eles poderiam ter se unido a Paulo em sua defesa, mas não o fizeram. E quem esteve do lado de Paulo todo o tempo? O Senhor, que é a Fiel testemunha (Ap 1.5).

Há uma boca maldita lançando impropérios, mentiras e fantasias contra a nossa igreja e a nossa liderança. Agora é a hora de deixar o Espírito testemunhar a verdade por meio de nós.

Continue o injusto a praticar injustiça; continue o imundo na imundícia; continue o justo a praticar justiça; e continue o santo a santificar-se. Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez. (Ap 22.11,12, NVI)

Conclusão

– Jesus é a Fiel testemunha.

– Os que têm o Espírito são testemunhas.

– Eu e você somos o quê?

– Faremos o que diante de tantas mentiras?

– Com certeza, vamos testemunhar a verdade.

Perguntas para compartilhar:

– De que forma você tem testemunhado do agir de Deus em sua vida?

Tags