top of page
Buscar

O jejum das Portas Abertas - 21 dias de acesso total




No fim do ano passado, o Senhor nos deu uma palavra de que 2024 seria o ano das portas abertas! Quando o Senhor nos dá uma declaração para o ano, isso significa que essa será uma ênfase do Espírito sobre a nossa vida. Mas a promessa não se cumprirá automaticamente, precisamos nos apropriar dela pela fé e também precisamos orar.

A promessa do Senhor é que, para aquele que bate, a porta se abrirá. As portas já estão abertas, mas ainda há a necessidade de oração. O nosso bater à porta é como uma senha de acesso.

Em Lucas 18.1-8, o Senhor conta a parábola do juiz iníquo para nos mostrar o poder de bater à porta incessantemente. Interceder é bater à porta. Aquela mulher tinha uma causa e ela a levou ao juiz. Aquele juiz não temia a Deus e não quis atendê-la, mas, por fim, ele julgou a sua causa devido à importunação. Ela não desistiu, mas continuou batendo à porta até que ela se abriu (Lc 18.7-8).

Tempo de jejum é o momento de batermos à porta, e a promessa do Senhor Jesus é que, se batermos, a porta se abrirá.

Creio que, nestes dias, portas serão abertas diante de você. Haverá portas de suprimento e prosperidade. O Senhor lhe concederá chaves espirituais que vão lhe dar acesso aos tesouros do céu. Tesouros de unção, vida e frutificação serão liberados. Quero declarar que, no dia da dificuldade, haverá uma porta de esperança aberta para você. Quando parecer não haver saída, uma porta sobrenatural de livramento se abrirá. Que nesse jejum as portas se abram e cadeias espirituais sejam quebradas!


Inscreva-se no jejum

Se você não deseja perder nenhum momento do nosso jejum, faça sua inscrição pelo site: jejum21dias.com e você será direcionado até um grupo WhatsApp para receber lembretes das lives, confissão da Palavra, resumo da palavra do dia e muito mais.




 

Vamos ler o Evangelho de João

Nesse jejum, não teremos um livro devocional, vamos ler a Palavra de Deus. Separe um tempo todos os dias e leia uma porção do Novo Testamento.

Nossa sugestão é que você leia o Evangelho de João. Leia um capítulo por dia. Como são 21 capítulos, você conseguirá ler todo o livro durante o jejum.

Leia para tocar em Deus pelo Espírito da Palavra. Leia buscando revelação e iluminação espiritual.  A Palavra de Deus tem o poder de lhe dar sabedoria espiritual.

Por isso, não leia de qualquer forma, com uma atitude meramente mental. Quem lê somente com o intelecto pode até compreender os textos, mas quem lê com o coração discerne “o caminho sobremodo excelente”.

A Palavra de Deus é alimento espiritual. Deixar de se alimentar diariamente pode ser fatal para a vida espiritual. Esse é o motivo por que há muitos fracos na fé, eles não se alimentam do pão do céu.

No entanto, a leitura bíblica não é apenas para o fortalecimento espiritual, ela é um caminho seguro para conhecermos a Deus e a nós mesmos, além de ser uma lâmpada que ilumina o nosso próprio caminho. Se você estiver com a lâmpada da Palavra, você não vai tropeçar em tempo algum.

A Palavra de Deus é viva e eficaz, ou seja, ela produz efeito e faz diferença em nossa vida. A Palavra de Deus é algo vivo e poderoso (Hb 4.12). Tudo aquilo que Deus faz Ele o faz pela sua Palavra e pelo Espírito. Foi assim na velha criação e continua sendo verdadeiro na nova criação.


Confesse a Palavra de Deus

Vamos confessar a cada dia um versículo do livro de João. Será exatamente um versículo do capítulo que estivermos lendo no dia.

O jejum é o momento de cultivar uma atitude mental positiva para ter uma vida espiritual sadia. Eu costumo dizer que mesmo ateus positivos se dão melhor na vida do que ateus negativos. O mesmo princípio se aplica aos cristãos.

Sua fé é liberada pelas suas palavras, então fale sempre de forma positiva e cheia de fé em toda situação. Você nunca chegará ao palácio falando como um camponês. A vida e a morte estão no poder da língua. Por isso, não fale o que você vê, e sim aquilo que deseja ver.

Sempre se coloque na posição que Deus o levantou. Você é um nobre, faz parte da família de Deus, assenta-se na mesa do Rei, você come da comida do Rei. Na verdade, você e o Rei são um. Você tem o nome d’Ele, é parte da sua família e carrega a sua autoridade. Por isso, ande de cabeça erguida, pois você é filho.

Todos os dias, vamos compartilhar com você um versículo para ser confessado. Declare aquilo que você crê. A confissão é o testemunho da fé em nossa boca. A confissão é simplesmente concordar com Deus, dizendo as Palavras de Deus, usando as expressões de Deus, declarando o que Deus declara, reconhecendo a Palavra de Deus.

Para receber a confissão do dia, você precisa se inscrever no site jejum21dias.com.


Separe tempo para orar

A oração é o alimento que lhe dá força e energia espiritual, portanto não ore como uma lei para ser cumprida.

Faça o propósito nesse jejum de orar todo o tempo, mesmo no meio dos seus afazeres. Se alguma notícia ou informação lhe chegar, entregue-a a Deus. Ofereça a Deus os potenciais e as possibilidades que cada fato, percepção ou impressão lhe vierem ao coração.

Se você não consegue orar por um tempo maior, não deixe de orar sentindo-se condenado por isso, ore mesmo que seja só um pouco. Dê graças por tudo e abrace o Senhor no seu coração em meio a todas as circunstâncias. Quando orar, peça coisas específicas, mas não pense que oração é tentar persuadir um Deus relutante a nos abençoar. Nada disso! Estamos orando a um Pai amoroso que quer ouvir a nossa oração.

Por isso, use suas palavras mais simples e seja o mais direto e sincero possível. Não fique preso a formas ou palavras, mas olhe para o coração de Deus.

Não olhe para si mesmo e nem pense que será ouvido por causa de sua justiça própria. Ninguém pode receber coisa alguma de Deus com base em seu merecimento pessoal. A bênção de Deus é somente para aqueles que reconhecem que nada merecem e por isso dependem completamente da sua graça.

O segredo para recebermos a bênção não é tentar merecê-la, mas é simplesmente reconhecer e crer que, por meio da cruz de Cristo, todos os tesouros do céu nos foram liberados.

Se você olhar para a graça de Deus, Ele olhará para a sua fé. Toda a nossa fé é uma fé na graça. Se presumirmos que merecemos algo, então nada recebemos, mas, se tivermos fé de que a graça é maior do que o nosso pecado, então veremos os milagres.

Teremos oração todos os dias de manhã em todos os prédios da Videira. A oração vai começar às 7 horas da manhã.


Um dia sem comer para alimentar o outro

Nesse jejum, nosso alvo financeiro será levantar 25 toneladas de alimento. Para celebrarmos os 25 anos da Videira, queremos distribuir 25 toneladas de alimentos. Mas isso só será possível com a sua generosidade.

A generosidade é como um bumerangue espiritual. Os nativos australianos inventaram um objeto chamado bumerangue. Quando você o atira, ele volta novamente para você. O bumerangue é uma evidência física de um princípio espiritual: tudo o que atiramos um dia volta para nós mesmos.

Abra o seu coração e contribua com entusiasmo e alegria. Não dê para se tornar próspero, mas dê porque você já é próspero. Na Velha Aliança, o homem fazia para se tornar, mas hoje já somos por causa da obra consumada do Calvário. Ele se fez pobre para que, pela sua riqueza, nos tornássemos ricos (2 Co 8.9).

Você poderá entregar sua cesta em qualquer dia do jejum no seu prédio ou no Bueno. Se você preferir ofertar em dinheiro, poderá enviar para o QR Code que será compartilhado em todo culto.

Pix da campanha cesta básica 25 anos

Transferências:

Bradesco Agência 896 C/c 1273-4


Três tempos no jejum

Nosso jejum será dividido em três temas: na primeira semana, vamos ministrar sobre cura; na segunda, sobre milagres; e, na terceira semana, vamos orar por prosperidade.


Live de testemunhos

Todos os dias do jejum, teremos a live de testemunhos pelo Instagram, com exceção do domingo. Você receberá um aviso pelo WhatsApp para lembrá-lo de se conectar. É muito importante também que você nos envie o seu testemunho desse jejum ou do jejum passado para que possamos compartilhá-lo na live do meio-dia. Você pode encaminhar para o WhatsApp: (62) 996397183.


Cultos diários na Arena Bueno

Teremos cultos normais aos domingos e, de segunda a sexta, vamos nos reunir na Arena Bueno às 19h30 para orarmos e sermos ministrados pelos pastores.

 

Conferência de curas e milagres

Nos dias 28 a 30 de março, acontecerá o City Quake Brasil 2024, na Arena Bueno. Você que deseja participar de uma conferência em que haverá curas e milagres e através dela você será impulsionado a se tornar quem Jesus criou para ser, então essa é a oportunidade. Como cristão, devemos imitar o modelo de Jesus e torná-lo conhecido em todos os lugares aonde formos.  Faça já a sua inscrição pelo site: www.cityquake.org/goiania por apenas 50 reais.


 

A oração por salvação

Assim diz o SENHOR Deus: Ainda nisto permitirei que seja eu solicitado pela casa de Israel: que lhe multiplique eu os homens como um rebanho. (Ez 36.37)

O plano de Deus é multiplicar o rebanho, mas Ele não fará isso até que alguém solicite, clame e ore. Há muitas coisas que Deus deseja fazer entre nós, mas é preciso encontrar quem esteja disposto a buscar e bater, como a viúva da parábola, até que a porta se abra.

Deus não fará nada a menos que oremos. Até mesmo a profecia somente se cumprirá se orarmos (Dn 9.1-3).

Você está aqui hoje porque algum dia alguém orou por você. Agora é a sua vez de se colocar na brecha para que outros também sejam salvos.


Uma chave especial

Teremos um presente especial para aqueles irmãos que vierem em todas as reuniões da semana. Você vai receber uma cartela com quinze espaços. Cada dia que você vier para a reunião, o seu pastor de governo vai carimbar sua cartela. No fim, aquele que não faltar a nenhuma reunião vai receber a chave dos 25 anos da Videira.


Aulas da Escola de Ministérios

Durante o tempo de jejum, as aulas da Escola de Ministérios serão suspensas. Vamos todos nos dedicar à oração nesses dias.


Reuniões das células

Você e sua célula vão se reunir na Arena Bueno durante o jejum. Não teremos reuniões das células e todos devem vir para as reuniões das 19h30.




bottom of page