top of page
Buscar

É errado fazer uma lista especificando para Deus o tipo de pessoa com quem eu quero me casar?

Não, não é errado. Ser específico para Deus é bom, mas você deve avaliar sua lista com base no que está escolhendo. Se sua lista estiver baseada nos padrões da Palavra de Deus, tenho certeza de que isso vai agradar ao coração de Deus, o que você está fazendo é santo e precioso. Agora, se sua lista for baseada nos padrões de Hollywood, você está falando com a pessoa errada. Não é por aí que o Senhor vai trazer a pessoa amada para você.

Mas lembre-se, antes de fazer uma lista a respeito da pessoa com quem quer se casar, seria melhor fazer uma lista da pessoa que você quer que Deus edifique em você.

Também é importante dizer que Deus trabalha com sementes, tudo está ali em potencial, nada está pronto, precisa ser cultivado. Se você ficar esperando uma pessoa perfeita, pode ser que nunca a encontre; mas, se achar que a encontrou, no dia em que vocês se casarem, ela deixará de ser. Por isso, entenda que casamento em Deus é a união entre duas pessoas que estão em fase de transformação pelo Espírito e pela Palavra de Deus, e os dois devem cooperar para que isso aconteça. Na verdade, você terá que gerar em Deus a pessoa com quem deseja viver, inclusive dentro do casamento.

Às vezes, as pessoas pedem um príncipe a Deus, mas aparece um “sapo”. Tenha calma nessa hora e não vá dispensando a pessoa. Pode ser que exista um príncipe disfarçado de sapo ali e, se você pagar um preço em Deus pelo seu cônjuge, esse príncipe aparecerá — até porque nenhum de nós, na verdade, é sapo. Somos todos feitos à imagem e semelhança do nosso Pai e, quanto mais andarmos com Ele, mais nos pareceremos com Ele e melhor será o nosso casamento.

Não quero dizer que você precisa se casar com alguém que não lhe atraia fisicamente ou que você não admire. Jamais! Essa parte tem o seu valor. Estou apenas alertando para que o padrão de Hollywood não o impeça de encontrar alguém que talvez, em um primeiro momento, não seja exatamente o que você pediu a Deus, mas que, depois que se apaixonar, você descobrirá que é uma grande bênção do Senhor. Eu já vi isso acontecer muitas vezes.


Fonte: As 101 perguntas que me fizeram sobre a corte e as minhas respostas

Pr. Naor Pedroza

Comments


bottom of page