top of page
Buscar

Seja feliz agora

São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão! (Mt 6.22-23)



Tudo está no olhar e na visão


Um sábio disse: “Para ele, você não precisa ter sucesso para ser feliz, mas precisa ser feliz para ter sucesso. Onde há felicidade, há vida”.


Muitos acreditam que devem estar sempre atrás da felicidade, como o ratinho atrás da cenoura, e vivem atrás de alguma coisa para serem felizes. O ponto é que precisamos ser felizes agora. Se formos felizes agora, faremos o melhor que podemos com o que temos.


Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. (Mt 25.21)



Muitas vezes, nossos pensamentos produzem dores. Notícias ruins tomam a vida. Contudo, nossos pensamentos deveriam gerar felicidade. Paulo e Silas estavam presos, mas decidiram ser felizes naquele momento, começaram a cantar, o calabouço tremeu e eles foram livres.


Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam. De repente, sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão; abriram-se todas as portas, e soltaram-se as cadeias de todos. (At 16.25)


Quando somos felizes hoje, damos graças a Deus por tudo. Seja feliz agora!


Somos prisioneiros da esperança


Existem muitos significados para esperança, mas, em termos gerais, ter esperança é acreditar que alguma coisa boa vai acontecer.


Voltai à fortaleza, ó presos de esperança; também, hoje, vos anuncio que tudo vos restituirei em dobro. (Zc 9.12)


Um sábio disse que “esperança é acreditar que, em algum momento, todas as coisas farão sentido”.

Então, você olha para o futuro e acredita. Se temos esperança, isso nos faz trabalhar mais alegremente. Aprenda a ser feliz agora, não no futuro, não no passado, mas hoje. Celebre cada dia, aprenda a fazer festa por antecipação. Comemore a vitória de Jesus em sua vida hoje e seja feliz!


Se somos felizes agora, somos mais livres para viver a vida que jesus sonhou para nós. Uma dica para um pequeno exercício: desenvolva gratidão, escreva três coisas pelas quais você é agradecido. Quando faz isso, o seu coração muda o padrão. Existem dezenas de pessoas que só encontram o mal. Existem pessoas viciadas em encontrar o que está errado. Devemos ser aqueles que encontram a graça e a bondade de Jesus. Segundo, escreva uma experiência positiva que teve nas últimas 24 horas. Quando você se lembra de algo positivo que lhe aconteceu, você renova uma memória da fidelidade de Jesus por você. Devemos trazer à memória os grandes feitos que Jesus tem feito.


Minha alma, continuamente, os recorda e se abate dentro de mim. Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. Esperança de auxílio pela misericórdia de Deus. As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. (Lm 3.20-23)



Famílias se separam por enfatizar as coisas ruins que lhes aconteceram. Famílias permanecem por enfatizar as alegrias. Sem memórias, não há identidade. Sem memórias, nações não prosperam. Nossa vida pode ser o céu ou pode ser o inferno. Há pessoas que não suportam ninguém e não ficam sozinhas por não se suportarem. Há gente que estuda doenças para ver do que vai morrer.


Deus fala com o profeta Jeremias o que está vendo. Como você está vendo os outros? Como você está se vendo? Você pode encarar o estresse como uma ameaça ou como um desafio, como algo muito ruim ou como uma plataforma para o seu destino. Você é o que decidiu lembrar! O seu casamento que decidiu esquecer! Escreva a palavra que Deus lhe deu e coloque em evidência!


Problemas com a visão


São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão! (Mt 6.22-23)


Precisamos ajustar o foco. Pois se perseguirmos dois coelhos, ambos vão fugir. Se você estiver olhando para a loura e para a morena, espero que fique sem nenhuma!


Ore e coloque foco


Nada é melhor que a oração em seu relacionamento com Jesus para colocar tudo no lugar. Mas o homem de ânimo dobre, que toda hora muda de ideia, nada alcançará. Ajuste o foco. Por último, seja alguém que tem Cristo para dar às pessoas. Uma grande alegria tomará seu coração quando estiver vivendo o propósito de Jesus para a sua vida. Seja feliz agora!


Canta alegremente, ó estéril, que não deste à luz; exulta com alegre canto e exclama, tu que não tiveste dores de parto; porque mais são os filhos da mulher solitária do que os filhos da casada, diz o SENHOR. Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não os impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; a tua posteridade possuirá as nações e fará que se povoem as cidades assoladas. (Is 54.1-3)



Assim, Deus fará com que você seja feliz agora.


Commenti


bottom of page