Um céu de favor para você

A imaginação é uma capacidade da alma de criar imagens e pensamentos daquilo que ainda não é uma realidade visível aos olhos. Por vezes, já me peguei imaginando o tamanho do favor de Deus sobre mim e também sobre as pessoas, procurando encontrar o limite desse favor, e certamente isso não é possível a partir das estruturas naturais que temos. O que sabemos é que o favor de Deus é inesgotável e sem parâmetros, que já é uma informação para além da nossa capacidade de compreensão. Mal conseguimos mensurar o céu, quem dirá o que está por detrás dele.

De um tempo para cá, tenho percebido que esse favor tem se avolumado à medida que as pessoas têm acessado a revelação da verdade de que não merecemos coisa alguma do céu e que tudo não basta além da mera manifestação do amor do Pai, que decidiu nos amar acima de tudo. E o fruto desse amor é o favor do Senhor que se instaura de maneira absurda, e até espantosa, sobre a nossa vida, resultando em acontecimentos comuns a Deus, mas extraordinários aos homens.

Ao entrar numa loja de brinquedos com o pai, o filho pode pensar: “Será que meu pai consegue comprar esse brinquedo caro para mim?” ou “Será que eu mereço tal presente?” Todavia, esse pensamento é impróprio em relação a Deus. Jamais deveríamos cogitar tal pensamento, pois Deus não apenas pode nos dar o brinquedo mais caro, mas Ele pode nos dar toda a loja de brinquedos. Não há limites para Deus!

Portanto, nunca procure dimensionar o favor de Deus sobre você, porque todas as vezes que faz isso estará de algum modo dizendo: “Será que eu mereço tal graça?” Normalmente, não duvidamos da capacidade de Deus, mas procuramos saber se estamos aptos para tal.

Neste tempo, Deus proporcionará a você experiências de provisão jamais registradas em sua vida, entretanto é preciso compreender por revelação o quanto o Pai ama você, pois há um céu de favor para a sua casa.

Não são poucos os testemunhos que serão ouvidos através de você. Muitos serão atraídos a Deus pelo que Ele fará em sua vida, muitos milagres acontecerão, coisas que você ficará em estado de perplexidade, dizendo: “Não sei como isso se deu, só pode ser favor!”

O Pai lhe abrirá portas onde não há portas e fará caminhos onde não há caminhos. Pelo menos três coisas não lhe faltarão: fé, força e direção. Fé para crer em obras maiores, força para não esmorecer diante das guerras e direção para que você não se perca no caminho.

Assim, encontrarás favor diante de Deus e dos homens, bem como boa reputação. (Pv 3.4)